nossa história

 o ideal 

A Casa Pistilo nasceu em 2018 do desejo ardente de trazer força, visibilidade e adesão à diversos movimentos que vinham acontecendo em várias partes do país e do mundo tanto no âmbito físico, como psico-emocional...movimentos engajados no respeito e em um relacionamento mais saudável entre nós, humanos, com a natureza e conosco mesmo!  Movimentos como os de consumo consciente, minimalismo, zero waste, biodegradabilidade, slowbeaty, veganismo, alimentação consciente, permacultura, autoconhecimento, sagrado feminino,  xamanismo, etc...

siteuhu.png

 a casa que acolheu a ideia 

o inesquecível vive no agora 

Dentro deste espaço sagrado, tudo aconteceu muito rápido, nos conectávamos com novas pessoas como se fossem antigos conhecidos. Como diziam alguns amigos e clientes, entrar neste espaço era como entrar em um portal com uma nova proporção de espaço/tempo e experimentações. É claro que ago tão vivo e intenso, nunca atenderia aos desejos de um ser humano, ele estava ali por um propósito e ponto, regido e guiado por forças que com nosso ainda limitado conhecimento humano, não temos capacidade de compreender. Missão cumprida ele começou a dar sinais de que queria se despedir deste formato. Sinais doloridos de compreender e aceitar, até que um terceiro sinal muito intenso se apresentou o que me fez compreender que era hora de dar espaço e sentir o que toda essa força muito maior que eu gostaria de dizer e ser! Por isso agradeço e honro cada dia, que as vezes pareciam milésimos de segundo e as vezes pareciam horas, vivido neste espaço sagrado!

A manifestação de uma casa física começou a acontecer em outubro de 2018 quando eu (Thalita), já gestora de uma marca de cosméticos naturais, veganos e biodegradáveis (a Naiá Biocosméticos) e a Iza, que era idealizadora de um brechó, encontramos um casarão abandonado de quase 500m2 em uma área central da cidade (Uberaba) a oportunidade de nos fixarmos como um coletivo em busca de todos esses ideais conectados à natureza juntamente com outros pequenos empreendedores. Por trás de cada escombro, lodo, entulho era possível sentir toda a transformação que uma casa abandonada e cheia de história era capaz de receber! Sentíamos que reabitar esse espaço, também seria uma forma de demonstrar valor e honra não só a nossa ancestralidade mas à tudo aquilo que já existe no mundo e que pode estar esquecido ou abandonado. Tão logo alugamos o espaço e começamos as reformas, tudo dentro de um conceito de máximo aproveitamento e valorização da essência e história de um espaço que já tinha quase 100 anos de idade! Neste momento nos abrimos também, para dentro desta filosofia de consumo consciente, a receber das pessoas aquilo que já não fazia mais sentido para elas, recebemos, doamos e redirecionamos muitas doações que foram chegando, e assim nasceu esses espaço onde tudo parecia ter sido minimamente planejado.

a lição do desap-ego 

 na memória o coletivo de propósitos, ideais, pessoas... 

 sementes para o futuro 

FLORICULTURA

Plantas são nossas aliadas, pois não só alegram qualquer ambiente, como também são capazes de transmutar energias. Aqui disponibilizamos algumas plantas ornamentais de fácil cuidado, à venda para alegrar sua casa! 

As mudanças que queremos viver no amanhã está em como e com o que estamos dedicando a nossa presença hoje! Caminhar dia após dia honrando nossas ancestrais para que possamos encontrar a nossa própria essência. Assim como Pistilo é o cantinho quente e feminino das flores, que germina vida para nosso planeta, assim é a Casa Pistilo, que se manisfesta fisicamente ou não, semeando sementes em corações que germinem autoconfiança, paz de espírito, paciência  e confiança.

O que era uma casa física, neste momento se manifesta apenas como ambiente virtual, amanhã, não sei...

 a idealizadora 

Olá! Muito prazer! Sou a Thalita Ulloa, um ser de alma inquieta, curiosa, questionadora que ama evoluir a cada dia! Apesar de já ter estudado e aprendido um pouco sobre diversas áreas que influem nossas vida e existências terrestres, sinto que nenhum mestre me ensinou tanto quando a simplicidade na natureza, das plantas e da biodiversidade. Acho que não nasci nesse país tão naturalmente rico por acaso! E foi justamente esse encantamento pelas leis e sabedoria da natureza que tirei do papel o projeto da Casa Pistilo! Dentro desse fluxo de vida-morte-vida que regem nossas existências ela também encontrou seu próprio fluxo, se mostrou um projeto que tem vida própria e que meu servir neste propósito é apenas como guia de manifestação física.

institucional

ajuda

redes sociais

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

newsletter

© Some rights reserved • 2019 | Casa Pistilo