Copo de Silicone Menos 1 Lixo - Todo (D)efeito vira efeito

Cor kiwi (Verde) com tampa gelo com logo da campanha

Por que estamos fazendo essa campanha?

Pra fechar o ciclo de 2019, o Menos 1 Lixo observou a cadeia produtiva do copo retrátil e quer te convidar a ressignificar o desperdício, o defeito e a imperfeição. Copinhos com pequenas marcas na base de silicone e manchas na pigmentação são tão perfeitos quanto os copinhos que passam pelo nosso rígido controle de qualidade. São seguros e sem qualquer defeito na usabilidade.

Então, por que descartar copos que podem ser ressignificados?

Com o desafio do pós consumo dos copos endereçado e em andamento - projeto que vai ser lançado no primeiro trimestre de 2020 - é hora de olharmos pro começo. Queremos sugerir que todo o defeito seja efeito.

E que efeito é esse?

Vamos ressignificar a nossa visão de mundo e o que pensamos ser a imperfeição? Quantas vezes você já deixou de comprar uma fruta porque ela fugia aos padrões de estética da feirinha? Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), 29 milhões de toneladas de frutas e legumes são descartadas por ano no Brasil. Nós estamos no TOP 10 países que mais desperdiçam comida no planeta: são mais de 40 mil toneladas por dia. O desperdício poderia proporcionar 3 refeições pra 19 milhões de pessoas. Uma das causas é a nossa negligência aos vegetais que não seguem um padrão de estética que se espera por aí: com os mesmos nutrientes, a comida perde valor porque não parece perfeita.

Até quando? Vamos ressignificar?

Honrando os valores do Menos 1 Lixo, queremos usar da verdade pra propor um exercício de autorresponsabilidade: reintegrar um produto que pode ser entendido como defeito pelo senso comum, mas que integra força no nosso pilar da regeneração e do cuidado: estamos cuidando do nosso resíduo e entendemos que o imperfeito é só um ponto de vista.

Características do produto

O Copo do Menos 1 Lixo foi desenvolvido para ser muito mais do que um simples copo. É um agente de transformação e uma ferramenta pra construirmos um mundo mais sustentável e com menos lixo! Com design e produção 100% brasileiros, o Copo é livre de BPA, ftalatos e metais pesados. É retrátil, feito 100% de silicone de grau alimentício, com tampa e anel de polipropileno. Seguro para qualquer tipo de bebida, quente ou gelada, o copo é super compacto e foi pensado pra te acompanhar em todos os lugares. E ainda vem com marcador de medidas e alça na tampa (para pendurar na mochila, no chaveiro, onde quiser). Prático, higiênico e reutilizável. Capacidade: 400ml.

A tampa é feita de poliamida, livre de materiais nocivos, além de ser um material durável.

* Aberto: 12,6 cm altura | Fechado: 3,8 cm altura

Dados importantes sobre os descartáveis no Brasil e no Mundo

A produção de um copo descartável gasta de 500 ml a 3 litros de água, além da energia elétrica e matéria-prima para a sua produção e do combustível para a distribuição. No Brasil, são consumidos 720 milhões de copos descartáveis diariamente. Apesar de ser reciclável, por falta de mercado, a taxa de reciclagem desse material no país é baixíssima. Bem próxima de zero.

No mundo, por ano, são produzidas 250 milhões de toneladas de plástico. Cerca de 35% desse montante são usados apenas uma vez, por 20 minutos.  80% do plástico encontrado no mar têm origem em atividades em terra (domésticas, industriais e agrícolas). Se não mudarmos o nosso consumo, em 2050 teremos mais plástico que peixes nos oceanos.

COPO MENOS 1 LIXO KIWI

R$ 45,00Preço
Cor

    institucional

    ajuda

    redes sociais

    • Facebook
    • Pinterest
    • Instagram

    newsletter

    © Some rights reserved • 2019 | Casa Pistilo